TERMOS DE REPARAÇÃO
Introdução
Fizemos todos os possíveis para tornar estas condições de reparação fáceis de ler e entender. No entanto, dadas as particularidades existentes nos serviços de reparação, acabam por ser extensas e minuciosas em alguns pontos. Sublinhámos as condições que consideramos mais importantes para o cliente, isto sem desvalorizar a importância das restantes condições que também deverá ter em consideração.
Admissão
Sempre que possível, todos os equipamentos são sujeitos a testes de admissão antes de darem entrada para reparação. Estes testes servem exclusivamente para detetar outras anomalias passíveis de serem reparadas. A não deteção de anomalias no momento dos testes de admissão não é de todo indicativa que o equipamento não possui anomalias nos componentes testados ou noutros componentes impossíveis de testar.
Os testes de admissão efetuados pela RE7PC não servem de todo como garantia do correto funcionamento do equipamento.
Diagnóstico
Os diagnósticos na RE7PC são gratuitos. O resultado do diagnóstico é obtido por metodologia de resolução por substituição. Isto é, sempre que o problema detetado é resolvido recorrendo à substituição de um componente, e durante o tempo que o equipamento permanece nas instalações da RE7PC, assume-se que o problema se encontra nesse componente, até prova em contrário.
Caso o cliente opte pela reparação com base no diagnóstico facultado, terá 14 dias para confirmar se o problema ficou resolvido, conforme condições detalhadas mais à frente na secção “Reparação”. Deste modo reduzimos o tempo que o cliente fica sem acesso ao seu equipamento, evitando que tenha que deixar o equipamento nas instalações da RE7PC para validação do diagnostico.
Tempo de Reparação
Qualquer tempo de reparação facultado ou anunciado é sempre uma previsão baseada em condições ideias de reparação. Infelizmente é impossível garantir com um grau de certeza absoluto que uma determinada reparação é concluída num determinado período de tempo. Apesar da RE7PC tudo fazer ao seu alcance para terminar a reparação dentro do período de tempo previsto, não se responsabiliza por qualquer dano resultante do não cumprimento do tempo de reparação previsto.
Reparação
Por vezes, certos componentes poderão estar num estado de rutura eminente, que se pode agravar ou concretizar durante uma intervenção ao equipamento (ex.: cabos a rasgar, solda estalada, chip na placa mãe a dessoldar da placa, etc.). Poderão também existir outras anomalias que não são possíveis de detetar antes da intervenção. Como tal, após a intervenção no equipamento, a RE7PC não se responsabiliza por anomalias detetadas noutros componentes que não os reparados ou intervencionados pela RE7PC.
A RE7PC não se responsabiliza por pequenos danos estético causados ao equipamento durante a reparação, desde que os mesmos não comprometam o correto funcionamento do equipamento e não ocupem uma área superior a 2% da área total exterior do equipamento.
Caso o problema que motivou a reparação se mantenha após recolha do equipamento das instalações da RE7PC, o cliente poderá nos 14 dias seguintes ao da reparação solicitar a devolução do valor da reparação, onde a RE7PC reverterá a reparação e devolverá o valor pago. Para que tal seja possível, o cliente deverá guardar as peças substituídas durante o período de testes e fazer-se acompanhar das mesmas aquando o pedido de devolução. Caso já não tenha as peças consigo, ou não as tenha solicitado aquando a recolha do equipamento, a RE7PC poderá colocar peças que ainda se encontrem por enviar para reciclagem, sem garantia de disponibilidade ou do estado das mesmas.
O valor da Mão de Obra (Intervenção) só é devolvido quando todas as peças substituídas nessa intervenção também são devolvidas. Em particular, compete-nos informar que a troca da bateria de um equipamento nem sempre resolve o seu problema de fraca autonomia. Tal acontece maioritariamente quando o circuito de carregamento da Placa Mãe do equipamento se encontra danificado. Esta situação ocorre mais frequentemente com a utilização de acessórios de carregamento não oficiais / certificados, ou fontes de energia instáveis (ex.: automóveis, baterias externas, computadores antigos, etc.). Os equipamentos reparados pela RE7PC irão perder a certificação IP67 e IP68 (resistência a líquidos), quando aplicável.
Imprevistos
Dadas as particularidades dos serviços prestados pela RE7PC, poderão ocorrer imprevistos durante o tempo que o equipamento fica em reparação nas instalações da RE7PC. Caso o equipamento do cliente que tenha sido admitido para reparação seja extraviado (ex.: roubo), destruído (ex.: incêndio), danificado (ex.: pico de corrente) ou inutilizado (ex.: incidente durante a reparação) a RE7PC compromete-se a compensar o cliente com uma das seguintes 2 opções:
- Reparar os danos.
- Devolver um equipamento com as mesmas características ou superiores, em igual ou superior estado de conservação, num prazo máximo de 60 dias após ocorrência do incidente.
A RE7PC não se responsabiliza por dados pessoais perdidos nem por quaisquer outros danos resultantes da ocorrência de imprevistos.
Garantia
Todos os serviços aplicados nas reparações gozam de 90 dias de garantia, salvo as exceções identificadas nas presentes Condições de Reparação.
Não se incluem na garantia:
- Peças partidas / danificadas
- Danos provocados por infiltração de líquidos
- Danos causados por quedas, choques ou pressão exercida no equipamento
- Danos causados por uma utilização indevida do equipamento
- Danos causados por uma utilização indevida do equipamento
- Danos causados pela utilização de acessórios não oficiais e não recomendados pela marca do equipamento
- Danos causados por defeitos já existentes no equipamento antes da reparação e que comprometem a correta instalação da nova peça (ex.: estrutura empanada, bateria inchada, etc.)
- Ilegibilidade do ecrã com óculos polarizados
- Desgaste natural
- Anomalias que só ocorrem em certas versões do sistema operativo do equipamento No caso das Baterias, considera-se um desgaste natural a perca de capacidade até 1% a cada 20 ciclos completos de carga.
A garantia incide apenas sobre as peças substituídas e serviços efetuados. É importante referir que a resistência ao choque de uma peça reparada ou substituída nunca será a mesma que uma peça instalada de origem durante o fabrico do equipamento. Por mais pequeno que seja o dano físico causado na peça e independentemente de ter ocorrido logo após a reparação ou no final da garantia, o mesmo irá inviabilizar a garantia da peça. Intervenções ao equipamento efetuadas pela RE7PC irão inviabilizar a garantia original do equipamento, se ainda estiver em vigor.
Caso detete alguma anomalia na peça ou no serviço prestado durante o período de garantia, deverá fazer-nos chegar o equipamento o quanto antes, diretamente nas nossas instalações. Se, entretanto, a peça sofrer danos não cobertos pela garantia antes de nos fazer chegar a mesma, esta perderá a cobertura de garantia.
A RE7PC disponibiliza algumas peças em vários níveis de qualidade.
A garantia não cobre as particularidades e limitações da qualidade de certas peças, especificadas no seguinte endereço: https://www.re7pc.pt/qualidade-das-pecas/ .
Dados Pessoais
A RE7PC fará todos os possíveis para que os dados pessoais contidos nos equipamentos não sejam apagados ou corrompidos após a intervenção ao equipamento. No entanto, poderão ocorrer imprevistos durante a intervenção ao equipamento ou durante a sua estadia nas nossas instalações (ex.: incêndios, roubos, inundações, desastres naturais, etc.), não podendo a RE7PC ser responsabilizada se por algum motivo não for possível recuperar esses mesmos dados. O cliente deverá sempre efetuar uma cópia de segurança antes de entregar o seu equipamento para reparação. Ao não efetuar essa cópia de segurança, o cliente assume o risco de poder perder esses dados irreversivelmente.
A RE7PC informa ainda que existem procedimentos internos que proíbem a visualização, consulta e cópia de dados pessoais dos equipamentos dos seus clientes, desde que tal não tenha sido autorizado e não seja necessário para uma correta intervenção ao equipamento.
No entanto, a RE7PC não se responsabiliza por eventuais acessos não autorizados aos dados pessoais por parte dos seus funcionários.
Levantamento
O equipamento deverá ser levantado pelo cliente no prazo máximo de 90 (noventa) dias após a conclusão da reparação. A conclusão da Reparação é comunicada ao cliente para os contactos facultados aquando a admissão do equipamento.
Caso não tenha sido facultado nenhum contacto, ou os mesmos se encontrem incorretos, considera-se que a reparação ficou concluída 30 dias após a admissão do equipamento. Caso o Cliente não proceda ao levantamento do equipamento durante o período estabelecido, o equipamento é automaticamente considerado como abandonado, entrando num processo de reciclagem ou destruição.
A RE7PC declina toda e qualquer responsabilidade sobre equipamentos abandonados. O cliente ao efetuar o levantamento do seu equipamento nas nossas instalações tem a responsabilidade de testar totalmente o bom funcionamento do equipamento.
Transporte
Sempre que o cliente recorre aos serviços de transporte da RE7PC aceita que os mesmos sejam prestados por entidades externas contratadas pela RE7PC.
É da responsabilidade do cliente o devido acondicionado do conteúdo e da embalagem. Em caso de danos causados ao equipamento durante o transporte, o cliente aceita a conclusão resultante das averiguações efetuadas pela transportadora, excluindo a RE7PC de qualquer responsabilidade. Só a transportadora poderá averiguar se os danos foram realmente causados pelo transporte deficiente, se tal decorreu de um acondicionamento deficiente ou se os danos já existiriam antes do transporte.
Em caso de extravio de objetos, o cliente aceita a conclusão resultante das averiguações efetuadas pela transportadora, excluindo a RE7PC de qualquer responsabilidade.
Só a transportadora poderá averiguar e controlar a entrega dos objetos, tendo os devidos meios de controlo para registar as recolhas e entregas. A RE7PC não se responsabiliza por dados pessoais perdidos nem por quaisquer outros danos resultantes da ocorrência de imprevistos no transporte.
Reparação da Placa Mãe (Motherboard)
- A garantia da Reparação da Placa Mãe é de 6 meses
- A Reparação da Placa Mãe (Motherboard) dependente de diagnóstico, podendo não ter reparação
- A tentativa de Reparação da Placa Mãe (Motherboard) poderá causar outros danos irreversíveis ao equipamento.
A RE7PC não se responsabiliza por esses possíveis dados. - A Reparação da Placa Mãe (Motherboard) não é possível de ser reembolsada a partir do momento que é autorizada pelo cliente e concretizada com sucesso.
- Após a Reparação da Placa Mãe (Motherboard), poderão ser detetadas outras anomalias nos componentes que não eram possíveis de detetar até então.
O cliente será informado, e a sua reparação ficará a aguardar autorização por parte do cliente.
A não aceitação dessas reparações não inviabilizam a Reparação da Placa Mãe (Motherboard) que, entretanto, já foi aceite e concretizada com sucesso.
Reparação de Baterias
– Para os equipamentos Apple iPhone 8, X, XR ou superior, após substituir a bateria, o recurso “Estado da Bateria” aparece com a mensagem “Serviço”. Esta mensagem não afeta o correto funcionamento do equipamento.
Esta mensagem aparece sempre que uma bateria é substituída por uma loja que não seja um provedor de serviços autorizado.
Reparação de Ecrãs
– Para os equipamentos Apple “iPhone” a funcionalidade True Tone é desativada após a substituição do ecrã, seja qual a qualidade escolhida (Compatível, Recondicionado, Como Original).
– Não estão incluídos o auscultador, Face ID, sensores ou microfone. – Caso os sensores que façam parte do sistema de segurança de deteção da face encontram-se danificados, o Face ID deixará de funcionar.